sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Quando o bully é o professor.

FOFOCA ORG

Esta é a carta que decidiu publicar (com a resposta de um profissional abaixo):
Ultimamente tenho ouvido tantos pais como eles lutaram para desfazer o dano que foi feito por um professor da escola que degradados ou intimidado seu filho.
Agora este é realmente um grande problema, porque nós ensinamos nossas crianças a respeitar as pessoas mais velhas. Assim, uma criança pode levantar-se contra outra criança assédio moral deles, mas eles não podem fazer nada contra um professor.
Existem programas em execução ao ensinar as crianças da escola como não ser provocadores e o que fazer se eles são intimidadas ou quando eles testemunham bullying.

Mas o que você pode fazer se o assédio moral é feito pelo professor?

No ano passado, na escola que meus filhos estavam participando, havia cinco mães que tomaram seus filhos fora da escola devido à maneira como um professor específico estava tratando seus filhos.
Nada aconteceu com o professor, porque ela é amigos com o diretor e sua esposa. Duas das crianças ainda estão recebendo tratamento para recuperar suas personalidades.
Agora, este ano, o meu filho foi uma das novas vítimas, e a tal ponto que decidi remover todos os três dos meus filhos da escola.
Ele voltou da escola muitas tardes com um humor muito triste. Ele começou a acreditar que ele era mudo, porque o professor disse isso.
O dia em que meu filho orou “Querido Deus, por favor me ajude hoje e ter certeza de que meu professor não será significa para mim novamente”, foi o dia que eu removi todos os três da escola
Eu sabia que seria um mau pai para permitir que isso continue.
Comecei a pensar sobre todas as outras pessoas que me disseram como seus filhos foram emocionalmente afetadas. Sei que este é um problema comum a acontecer em muitas escolas.
Eu realmente não tenho o conselho perfeito. Eu apenas tomei meu filho longe da situação, mas ainda sinto pena das crianças que ficaram na sua classe. Quem será a próxima vítima?
E quanto tempo devemos manter a calma em nosso país sobre isso? Vamos esperar até que algo grave aconteça?
Então, eu acho que seria maravilhoso ter um artigo para dar alguma orientação aos pais sobre como lidar com a situação.
Eu acho que a consciência vai ser maravilhoso, também para fazer este pequeno número de “maus professores conscientes de que eles estão fazendo para as crianças pobres.

Nosso conselheiro responde:

Intimidação por parte de professores é uma situação tão difícil de lidar. O que ensinar as crianças a fazer em torno de bullying – como indo embora, ignorando ou dizendo um professor ou pai – é muito mais difícil quando o agressor é um professor.
Muitas vezes as crianças temem que eles não vão ser acreditado – e eu ouvi falar de casos em que o professor responsabiliza o comportamento da criança ou até mesmo sugere que a criança precisa de ajuda externa. Isso muitas vezes deixa os pais confusos e sem saber o que acreditar.
A maioria das pesquisas eu tenho pontos feito para mover a criança da escola, mas que nem sempre é possível.

A primeira coisa que eu sugiro é que a criança se sente ouvido e acreditado pelo pai

É preciso muita coragem para se abrir sobre ser intimidado – para que eles precisam de muito apoio emocional.
Eu também sinto que seria útil para conversar com outros pais da mesma classe. Muitas vezes isso não é um caso isolado. Outras crianças também sofrem da mesma forma, ou ter testemunhado o bullying. É mais fácil falar com o chefe do grau ou o principal, se você tem informação adicional que foi recolhida a partir de outros.
Quando eu trabalho com crianças que sofreram abuso, montamos um plano de segurança, que inclui coisas como importantes as pessoas de contato e sugeriu habilidades de enfrentamento. Por exemplo o que fazer quando sentem medo, tem pesadelos, sentir-se triste ou irritado.
Eu estou querendo saber se algo como isso seria útil para a criança intimidado – em primeiro lugar, mostrando-lhes que eles são ouvidos e acreditava, e que alguém é “do seu lado” -, bem como ajudá-los a lidar com as emoções que surgem.
Espero que este seja útil. É realmente uma complicada – especialmente à medida que ensinar nossos filhos a ser respeitosa com os adultos e que seria de esperar para ser capaz de confiar em que o professor tem os melhores interesses dos nossos filhos no coração.
Sobre o autor
Marina Galletis é um conselheiro que trabalha principalmente com mulheres e crianças, fornecendo aconselhamento individual, grupos de apoio e oficinas educativas.
Marina@completeclarity.co.za

Nenhum comentário:

Postar um comentário