quarta-feira, 5 de julho de 2017

Evento destaca trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atenção Psicossocial

PI GOV BR

O Nupasi é um ponto de apoio para que os educadores desenvolvam suas atividades.

João Pio
Mostra destaca o trabalho do Núcleo de Atenção Psicossocial (João Pio)
O trabalho que o Núcleo de Atenção Psicossocial (Nuapsi) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem desenvolvendo junto às Gerências Regionais de Educação (GREs) foi tema de uma mostra, nesta terça-feira (04).
O evento teve a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; do superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira; presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Jasson Moita, e da coordenadora do Nuapsi, Nádia Silvânia.
O núcleo iniciou as atividades em 2014, com atendimento aos servidores e palestras para melhorar as relações humanas no trabalho. Atualmente, além de realizar o aconselhamento terapêutico, tem profissionais atuando nas quatro gerências regionais de Teresina.
"Temos uma psicóloga em cada GRE. Essas psicólogas atuam nas escolas ajudando alunos e profissionais a lidar com seus problemas. O Nuapsi atua também na prevenção de suicídio e bullying, por meio de palestras. Nessa mostra, tivemos oportunidade de ressaltar como, durante esses três anos, a psicologia vem ajudando a melhorar a educação do Piauí", explicou  Nádia Silvânia.
Para a secretária Rejane Dias, o trabalho desenvolvido pelo Nuapsi é um ponto de apoio para que os educadores desenvolvam suas atividades. "Não vamos poupar esforços para que o núcleo avance e beneficie o maior número possível de alunos", afirma a gestora.

Autoria: Joely Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário