domingo, 9 de julho de 2017

Espetáculo Casa do Julgamento 2017 entra em cartaz nesta 4ª

PB AGORA 
“Suicídio: há razões para viver” será a temática da edição 2017 da Casa do Julgamento, que estreia nesta quarta-feira (5), às 19h, em João Pessoa, nas dependências da Escola Internacional Cidade Viva, no bairro Aeroclube. O maior espetáculo de teatro interativo da Paraíba, realizado este ano pela parceria da Cia. Abner e a Cidade Viva, ficará em cartaz até o dia 15 de julho com várias sessões ao longo da noite.

Temáticas como bullying, depressão, abandono, Baleia Azul e as influências que podem levar as ações trágicas, assim como uma reflexão sobre o sentido da vida e que temos uitas razões para viver, serão abordadas no espetáculo. Haverá horários de sessões desta quarta-feira até sexta-feira das 19h às 23h, mas caso haja público novas sessões poderão ser realizadas após as 23h. Aos sábados, as sessões começam mais cedo, a partir das 16h, e se estendem também até quando houver público para assistir. No domingo, não haverá apresentação do espetáculo, que será retomado na segunda-feira, 10 de julho, no horário das 19h às 23h. Veja o vídeo oficial da chamada Casa do Julgamento 2017 no link https://goo.gl/uf41sp

O preço do ingresso será único no valor de R$ 15 acrescido de uma doação de um quilo de alimento não perecível mais uma unidade de produto de higiene pessoal (sabonete, creme ou escova dental). As doações dos alimentos e de higiene pessoal serão destinadas para instituições de João Pessoa. As vendas online já estão disponíveis por meio do link https://www.sympla.com.br/casadojulgamento ou então no Centro de Convenções Cidade Viva, na Rua Luzia Simões Bertoline, 100, Aeroclube, em João Pessoa (PB).

Desde a sua primeira edição no ano de 2006, na capital paraibana pela Cia Abner, a Casa do Julgamento® vem abordando temas de relevância social, buscando influenciar positivamente a sociedade e os que prestigiam o evento. Assistido por mais de 100 mil pessoas nas outras onze edições em João Pessoa, a montagem reúne cerca de 260 pessoas, incluindo o elenco e os voluntários nas áreas de direção/produção, bilheteria, segurança, recepção, setor de comunicação e de apoio. O texto do espetáculo é assinado por Aldo Galdino e Lúcia Magalhães.

ESCOLHA DA TEMÁTICA - A escolha do tema do suicídio para Casa do Julgamento, um dos assuntos ainda delicados e complexos, ganhou forte repercussão este ano na mídia internacional e também nacional diante da disseminação do jogo “Baleia Azul” e da série americana “13 Reasons why”, que despertou um debate sobre a problemática. A cada nova pesquisa divulgada, o índice de suicídio vem aumentando no mundo e no Brasil. A taxa entre jovens brasileiros de 15 a 29 anos aumentou de 5,1 por 100 mil habitantes, em 2002, para 5,6 em 2014 – representando um aumento de quase 10%, segundo dados do Mapa da Violência 2017. O levantamento tem como base dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. Levando em consideração a taxa de suicídio no Brasil em todas as faixas, a taxa subiu 60% desde a década de 1980.

Para Aldo Galdino, diretor da Cia. Abner e também do espetáculo Casa do Julgamento, a escolha da temática deste ano: “Suicídio: há razões para viver” foi motivada pela disseminação do jogo ‘Baleia Azul’ e da séria americana “13 Reasons why”, voltados ao público alvo infanto-juvenil.

“Esse cenário me estimulou a escrever o texto do espetáculo como forma de contrapor com uma reflexão mais profunda em um teatro interativo sobre a vida e também como ajudar famílias e pessoas que estão passando por essa situação em um tema tão delicado. Muitas dessas pessoas estão esperando apenas uma palavra amiga, um abraço, um cuidado e uma razão para viver. O espetáculo tem um propósito bem definido: afirmar que há muitas razões para continuar vivendo. Sabemos que o suicídio nunca será a resposta para os problemas e os nossos questionamentos sobre a vida. Por isso, a peça vai falar de uma esperança viva, pois as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã para a nossa vida e para a nossa família. Na trajetória de nossa vida nem tudo que sonhamos, desejamos ou planejamos pode dar certo ou se realizar, mas precisamos celebrar as pequenas conquistas da vida, que é um dom de Deus. Enfim, o espetáculo que completa este ano 12 anos em João Pessoa vai trazer que há muitas razões para viver e uma delas é uma razão plena e suficiente para amar a vida”, destaca Aldo Galdino, que convida o paraibano para mais uma edição marcante do Espetáculo Casa do julgamento.

FORMATO DO ESPETÁCULO: A proposta do espetáculo interativo, como é o caso da Casa do Julgamento, em que as pessoas se deslocam para as cenas e interagem é promover uma reflexão mais de perto sobre práticas e valores da vida, da família e dos aspectos morais e espirituais. Diante de uma história impactante e realista, o público é desafiado a tomar decisões a cada momento. Para cada cena, é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste ao espetáculo dentro do cenário. Esse grupo é acompanhado por um “Guia”, uma espécie de narrador que introduz e arremata a história antes e depois de cada cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena, o público sente e vive intensamente o dilema de cada personagem; cenas empolgantes e ao mesmo tempo comoventes, que propiciam reflexão. Ao todo são sete cenários e as cenas têm duração de aproximadamente sete minutos, cada.

ONDE SURGIU CASA DO JULGAMENTO – Tom Hudgins é o criador da “Casa do Julgamento®” projeto teatral Cristão internacional que surgiu nos Estados Unidos na década de 1980 e já atraiu mais de seis milhões de pessoas pelo mundo. Além dos Estados Unidos e Brasil, nações como Canadá, Costa Rica, El Salvador, Ucrânia, Tailândia, Guatemala, entre outros, já receberam a Casa do Julgamento em mais de 30 anos de história.

SERVIÇOS:

ESPETÁCULO INTERATIVO: Casa do Julgamento

TEMA DA EDIÇÃO DE 2017: “Suicídio: há razões para viver"

LOCAL: Escola Internacional Cidade Viva, bairro Aeroclube

PERÍODO: 5 A 15 de Julho de 2017

HORÁRIOS: das 19h às 23h de segunda a sexta-feira; e partir das 16h aos sábados;

PREÇOS DE INGRESSOS: R$ 15 (ÚNICO) + uma doação de um quilo de alimento não perecível e + 1 unidade de produto de higiene pessoal (sabonete, creme ou escova dental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário