terça-feira, 28 de março de 2017

Jovens de Silves preparam vídeo contra “Bullying” Jovens de Silves preparam vídeo contra “Bullying”

DIÁRIO ON LINE


A Câmara Municipal de Silves está a promover várias sessões de sensibilização sobre “bullying” com as escolas do concelho de onde deverá resultar a criação de um vídeo promocional de um projeto de intervenção que está a ser desenvolvido sobre este tema.
A iniciativa já contou com a participação de aproximadamente 100 jovens durante a primeira e a segunda fase do projeto de intervenção “Stop Bullying” que incluirão um diagnóstico das violências nas escolas do concelho e a criação de um grupo de jovens voluntários para participarem no projeto.
O vídeo promocional alerta para as questões da violência e vai ter vários testemunhos e simulações de atos de bullying.
“Esta iniciativa visa a criação de mecanismos e ferramentas de trabalho que permitam às escolas intervir, concretamente, no âmbito das formas de violência existentes nos seus espaços, tendo sido concebido para combater a problemática do Bullying nos estabelecimentos de ensino locais”, refere a câmara, em comunicado.
O projeto culminará com a realização de formação com um técnico/instituição de referência sobre o combate ao Bullying, para os jovens voluntários virem a ser Jovens Líderes da Não-violência Escolar e da Paz, na sua Escola, no ano letivo 2017-2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário