quinta-feira, 9 de março de 2017

Após prata em Pan Juvenil de jiu-jitsu, sergipana encara Estadual e Brasileiro

JORNAL FLORIPA

Enfrentar bullying na escola, encarar o esporte para superar derrotas e manter o sorriso no rosto é prova que Jasmine Baião, de 12 anos de idade, está firme para representar as mulheres no jiu-jitsu, nas competições de todos os níveis em 2017. 
bagagem dela já traz bastante experiência: Inglaterra (em 2016) e Estados Unidos (Califórnia, este ano) foram lugares que serviram para ela acumular experiência e retornar com medalha de prata no Pan-Americano Juvenil, se preparar para os campeonatos Sergipano e Brasileiro, o primeiro no  dia 17 de março e o segundo em abril. 
- Ela precisava de confiança para enfrentar alguns probleminhas e realmente aos poucos foi funcionando - explica a mãe, Sirley Baião, que se inspirou na filha e entrou pra o jiu-jitsu. 
Carinho e superação são marcas desta mulher que iniciou nas competições internadas da academia e busca novos resultados para uma carreira cheia de desafios pela frente. 
- Ano passado fui para o campeonato e não consegui ganhar. Este ano ganhei uma luta e perdi outra, consegui o segundo lugar - ressalta Jasmine Baião. 
O professor está orgulhoso e relembra os tempos de treino em que a menina vítima de bullying ganhou moral entre as atletas da academia e vem demonstrando superação em cada campeonato. 

- A Jasmine está comigo há três anos treinando e mesmo perdendo um campeonato ela vinha no outro dia, treinava sempre com sorriso no rosto e empolgando os outros lutadores da turma - explicou o professor. 
Com fome de medalha ela treina focada para os próximos desafios, não desanima. 

- Vou dar o meu melhor, treinar e continuar nos campeonatos - conclui a lutadora com o sorriso no rosto, semblante que é comum dela, seja em treino, ao pódio ou após derrota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário