quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Vítima de bullying virtual consegue suspensão escolar de seu agressor

Canadense ligou até para o pai do adolescente, que mora no Reino Unido

Por O GLOBO

TORONTO, Canadá — A jornalista canadense Jessica Davey-Quantick foi surpreendida com uma enxurrada de insultos nas redes socias, por conta de seu sobrepeso, após publicar uma foto dela própria realizando uma performance numa casa de shows. Indignada com o bullying virtual, ela foi atrás da origem das agressões.

Nos comentários, internautas chegaram a sugerir que Jessica cortasse os pulsos. Uma pessoa disse que ela deveria comer sua gordura. Após uma pesquisa, Jessica descobriu que os primeiros comentários partiam de um adolescente de 15 anos, morador do Reino Unido.


A canadense entrou em contato com a escola e com os pais do garoto para confrontá-los sobre o comportamento do menino. Jessica ficou surpresa quando o pai do adolescente disse que ele não estava envolvido e que a canadense deveria se envergonhar por entrar em contato. O homem ainda sugeriu que Jessica bloqueasse suas contas para evitar insultos.

A escola do adolescente pediu que a jornalista enviasse a reprodução das mensagens. Logo depois, o próprio garoto mandou uma mensagem informando que ele e seus amigos, que também fizeram comentários nas fotos de Jessica, haviam sido suspensos. Ainda na mensagem, o garoto se diz envergonhado pela atitude e pediu desculpas pelos insultos.

Após o episódio, Jessica publicou uma foto da primeira apresentação que fez. Na decrição, ela narra o ocorrido e diz que se nega a ceder espaços para pessoas com tais atitudes.
"Eu não preciso me desculpar pela minha existência. Recebi mensagens para cortar os meus pulsos e de sou nojenta. Podemos decidir o que é normal em nossos espaços, e eu, por exemplo, não concordo com isso. E eu sei como chamar suas mães."


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/vitima-de-bullying-virtual-consegue-suspensao-escolar-de-seu-agressor-20891940#ixzz4YBtdvEVs 
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário