sábado, 25 de fevereiro de 2017

PSP promove campanha “Bullying é para fracos” nas escolas de Chaves

DIÁRIO ATUAL

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Chaves esteve nas escolas, entre os dias 20 e 22 deste mês, a promover junto dos alunos do ensino básico e secundário a campanha “Bullying é para fracos”.
No dia 22 de fevereiro assinala-se o Dia Europeu da Vítima de Crime e foi com o intuito de sensibilizar os mais pequenos para esta problemática que a PSP de Chaves foi até às escolas do concelho para promover métodos de autoproteção e sensibilizar para a temática do bullying.
Segundo a força de segurança pública, “a escola é um dos contextos em que o bullying mais se faz sentir” porque é também um local onde se encontra um grande número de crianças e que por isso mesmo “dificulta a supervisão dos adultos sobre os comportamentos dos jovens”, constituindo “um impedimento para uma intervenção atempada”.
O bullying é um problema mundial e as agressões físicas e morais deixam marcas para o resto da vida. É por isso importante que os responsáveis estejam atentos aos comportamentos das crianças pois “a vítima de bullying pode sofrer este tipo de maltrato, durante muito tempo, sem que ninguém perceba o que está a acontecer. Esta forma de violência passa, na maior parte das vezes despercebida aos olhos dos pais, dos professores e da sociedade em geral”, alerta a PSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário