sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Mulher é vítima de cyberbullying e procura a polícia em São Gonçalo


Enviado por: Samuel Castro

O São Gonçalo

A auxiliar administrativa pediu para a jovem retirar a foto da rede social, mas não foi atendida
A auxiliar administrativa pediu para a jovem retirar a foto da rede social, mas não foi atendida
Foto: Alex Ramos
Por Marcela Freitas
A auxiliar administrativa Priscila Coelho de Souza, de 30 anos, está sendo vítima de cyberbullying. A jovem já procurou a polícia para denunciar o caso e pretende processar a mulher que divulgou sua foto sem o seu consentimento. Segundo Priscila, ela foi surpreendida ao ser comunicada pelo irmão que sua foto estava sendo divulgada em uma rede social, por uma outra jovem muito conhecida nas redes sociais por realizar serviços como servente de pedreiro.

A imagem foca as partes íntimas de Priscila e tem a seguinte legenda: ache o erro. A imagem teve 1,2 mil curtidas e cerca de 250 comentários, maior parte pejorativo e vindo de mulher. “Estou muito triste com tudo isso. Não conheço essa menina e não entendo como ela pode fazer uma maldade desta com uma pessoa que ela nem conhece. Por ser uma figura pública e, com muitos seguidores, ela deveria ter ciência do poder da internet. Estou muito mal com tudo isso”, afirmou.

Priscila entrou em contato com a jovem e pediu que a imagem fosse retirada, mas não houve retorno. “Estou muito abalada. Meu irmão fez contato com ela e pediu a remoção da imagem. Já procurei a delegacia e agendei para fazer o registro porque eles estão em greve. Eu nunca me imaginei passando por isso. É muito constrangedor. Eu nem consegui acompanhar todos os comentários. Acho muito cruel e desrespeitoso”, afirmou.

Priscila conta que no dia da foto estava voltando de uma balada sertaneja com amigos e parou para lanchar em Alcântara e, foi neste momento, que foi fotografada. “Eu não percebi que ela estava fazendo minha imagem. Quando a gente vê esses casos na televisão, pensa ser muito distante de nossa realidade. Agora, vejo que não é. Meu maior receio é que essa imagem seja compartilhada entre conhecidos. Estou com vergonha até de sair na rua. Foi uma violência gratuita. Isso precisa acabar”, lamentou.

Cyberbullying – É uma forma de intimidação ou assédio usando formulários eletrônicos de contato. Cyberbullying tornou-se comum especialmente entre os adolescentes. O bullying ou assédio pode ser identificado por um comportamento repetido e uma intenção de prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário