quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Investigadora vem falar sobre prevenção do ‘bullying’ nas escolas da Madeira

D NOTÍCIAS PT
“Bullying - Vamos Prevenir” é o tema de várias sessões de esclarecimento que a investigadora mestre em Educação Cátia Vaz vai realizar nalgumas escolas da Madeira, entre os dias 17 e 21 de Fevereiro. Trata-se de uma iniciativa da secção regional da Associação Nacional de Professores (ANP).
A par destes workshops com alunos e professores, a especialista vai apresentar o jogo “A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir”, que é o primeiro jogo educativo-pedagógico que nasceu em Portugal para prevenir o referido fenómeno. É um jogo e um auxílio educativo direccionado para alunos do 1.º e 2.º ciclos e que reúne três conceitos: educação, jogo e novas tecnologias. Estas iniciativas tem como destinatários professores, educadores e alunos e a par destes Workshops nas escolas, a ANP-Madeira irá promover no dia 18 de Fevereiro uma acção direcionada só a professores do 1.º e 2.º ciclo, sobre a temática do Bullying Escolar.
Uma nota da ANP explica que o “bullying é um assunto que não sai da ordem do dia e que a comunicação social tem vindo a destacar nas páginas e reportagens dedicadas à educação”. Por isso, a organização quer “dar a conhecer e partilhar com pais, encarregados de educação, educadores/professores e alunos várias formas de violência entre pares, sinais de alerta e mecanismos de prevenção deste fenómeno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário